segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bons Rumos


Já cantei “A-ACM meu amor...” em época de eleição, era uma criança e acreditava que ele só pensava no povo da Bahia.

Eu pensava que sabia o que era socialismo. Ainda lembro da minha professora de estudos sociais da 4ª série dizendo na sala de aula que “o socialismo é uma forma de governo terrível onde as pessoas perdem sua liberdade e seu direito de escolha, você não pode escolher nem o que você vai comer, o governo é que escolhe o que você vai comer todo dia”. Só faltava ela dizer que socialistas comem criancinhas.

Na adolescência comecei a ler revistas e jornais e comecei a ver que tinha alguma coisa errada. Eu pensava: “Por que o Brasil é a oitava maior economia do mundo mas é considerado pobre?”, “Por que a Coréia do Sul que estava pior que o Brasil nos anos 80 está bem melhor agora no fim dos 90?”

Eu via o governo vender as estatais e se vender aos bancos estrangeiros enquanto faltava dinheiro pra investir na melhoria das condições de vida do povo. Eu ansiava por mudança.

Foi mais ou menos nessa época que eu aprendi o que de fato era o socialismo e aprendi também que não devia acreditar piamente no que os professores dizem.

Hoje eu vejo com orgulho o povo do meu estado dizer adeus ao “carlismo” e eleger em duas eleições seguidas governador e senadores de esquerda. Anos atrás eu vi o povo do meu país eleger um presidente que é do povo.

Ainda não vi tudo o que tudo o que eu sonhei na adolescência, mas finalmente tenho visto as coisas andando no caminho certo.

Um comentário:

  1. Acredito que a "situação política" ainda pode melhorar, pois caso contrário, abandonaria tudo e me mudava não somente do Brasil, mas do mundo. Houve sim um progresso, mas considero muito ínfimo.
    Gostei da postagem!Bjs.

    [Estudos Sociais, também estudei esta matéria...]

    ResponderExcluir